TEATROMOSCA
  • NED KELLY
  • O Triunfo dos Porcos
  • AMAS - Auditório [what's on]
  • JORNADAS DE REFLEXÃO
  • ESTÚDIO: Flores
  • Ler e Dizer o Teatro em Família(s)
  • MUSCARIUM#6
  • PARA X
  • MODOS DE VER : _ _ _
  • CONTACTOS [contacts]
  • DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA E ANIMAÇÃO [dpa]
  • HISTORIAL [about us]

AMAS - Auditório municipal antónio silva
[agualva-cacém]

Sala de espetáculos situada no interior do Shopping Cacém, em Agualva-Cacém, programada regularmente pelo teatromosca
CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO


programas ​​[WHAT'S ON @ AMAS]

Enquanto os equipamentos culturais permanecerem encerrados ao público, o teatromosca continuará a transmitir, online e em direto, todos os espetáculos previstos acolher na programação do AMAS - Auditório Municipal António Silva... Não aceitamos cancelar a Cultura!

março 2021

 CICLO PERFORMANCES#1 [março 2021]

11 MAR > 21h 
ENSAIO NU 
Por Catarina Real e Ângelo Cid Neto
CRUZAMENTO DISCIPLINAR M/12


Se alguém pensar alto: consegue habitar nesse pensamento? Se alguém pensar alto na direção de outro alguém: consegue criar terreno nesse pensamento? Todas as casas exigem um solo. Se eu digo age o teu pensamento move-se? Se tu danças agir o meu pensamento escreve-se?  
O pensamento está enterrado na terra . Há espaço entre a casa e o solo. Há espaço entre o pensamento e a terra. Há espaço o eu e o tu.  
Entre tudo, um entre: a cada entre, um exercício de tradução. A cada tradução um enlace, a cada pensamento uma nudez. Hoje ensaiamos juntos. 
Imagem
BILHETES / TICKETS

Imagem
12 MAR > 21h 
BRANCO
Por Sofia Ribas
CRUZAMENTO DISCIPLINAR M/16

​
Medeia, não a como conhecemos, de Eurípides. A Medeia cujas lágrimas ainda não correm. O corpo absorve-as e torna-as em sangue. O pobre do seu corpo é tomado pela sua própria tristeza. Chorará sangue, um dia.
Medeia, não pura, é lavada dos seus pecados. Dos seus e dos outros. A loucura do crime não vem do seu corpo ensanguentado. Até agora, Medeia só conhecia tristeza. Só depois, descobre loucura. Tal como a morte, agora toda ela é branco. Branco de lixívia. Lixívia que queima, que fere, mas que não cura. Medeia cujas lágrimas queimam. Um branco cinzento no seu coração. Tão cinzento onde guarda as cinzas de quem já foi. Quem é tocado por Medeia, petrifica e torna-se pó. Pó cinzento. Pote guardado no seu peito. A mãe de cinzas. Medeia cujo leito foi queimado.
BILHETES / TICKETS

13 MAR > 21h 
ATO INVISÍVEL
Por Sezen Tonguz 
CRUZAMENTO DISCIPLINAR M/6
​

Territórios que nunca pisamos antes estão na ponta dos dedos. Os limites entre o que nos pertence e onde pertencemos tendem a mudar de um minuto para o outro. Formamos um corpo coletivo que pertence a várias origens, idiomas, geografias e nações que recompõem continuamente o nosso ecossistema. Ato invisível reflete a natureza das nossas menores ações e os seus efeitos no mundo em que vivemos e convida-nos a refletir sobre uma ecologia do agora com ênfase na efemeridade da existência humana na Terra. O solo e o corpo da performer compõem uma tela de paisagens em constante mudança e esculpem um terceiro corpo em movimento. O solo torna-se a extensão do corpo e cobre tudo. Devir-se solo. Devir-se terra.
Imagem
BILHETES / TICKETS
27 MAR > 21h 
HAMLET CANCELADO  
Por Vinícius Piedade
TEATRO M/14
​
“Iam not Hamlet. I play no role anymore. My words have nothing more to say to me. My thoughts suck the blood of images. My drama is cancelled.” - Heiner Mueller
​

Um figurante daquela que seria a maior produção do espetáculo HAMLET já alguma vez feita, não conformado com o CANCELAMENTO da peça em que sonhava participar, decide construir por conta própria a sua adaptação dessa grandiosa produção, utilizando, para isso, fragmentos dos textos originais,trechos da proposta do encenador, pedaços dos cenários que estavam a ser construídos e retalhos dos figurinos que estavam a ser feitos, na esperança de poder levar a público uma adaptação dessa ousada encenação, oferecendo a sua pequena versão da maior obra teatral já escrita. 
Imagem

abril 2021

Imagem
17 ABR > 21h 
TERÁS A PROMESSA DE VOLTAR AO LUGAR DE PARTIDA  
Por Ricardo Vaz Trindade
TEATRO M/16
​
Nada disto é novo: a sociedade de consumo esbateu os contornos da identidade, da cultura e da língua, e criou a figura da mulher e do homem de sucesso, pessoas felizes com sorrisos-photoshop. As promessas dos media aplacam as frustrações e promulgam o objetivo de ter sempre mais, ser sempre mais, crescer sempre mais. “Terás a promessa de voltar ao lugar de partida” é a história de uma mulher em conflito com o seu próprio crescimento; uma mulher como uma economia, que tem de crescer para sobreviver.

 CICLO PERFORMANCES#2 [maio 2021]

20 mai > 21h 
LOST IN CYBERIA PRO 1.2
Pelo João Estevens
CRUZAMENTO DISCIPLINAR M/16
​

www. é um projeto de investigação transmedia e uma trilogia performativa que reflete sobre a sociedade da informação e a era digital. Para tal, procuram-se ferramentas virtuais do quotidiano para repensar ideias de comunicação, movimento e interatividade. Em Lost in Cyberia Pro 1.2, o performer está ausente atrás de um ecrã. Existe apenas a internet e uma presença omnisciente de um narrador de imagens, por vezes perdido entre a descrição de cidades à noite e a solidão do online. Ao incorporar um espírito drone, propõe-se uma viagem virtual infinita à volta do mundo com xs visitantes, procurando uma (re)conexão e a partilha de uma experiência com quem está presente. Toma o teu tempo.
Imagem
Imagem
21 mai > 21h
THIS IS NOT FOR SALE E É UM MANIFESTO
Pela Maurícia | Neves
CRUZAMENTO DISCIPLINAR [M/12]
​

This is not for sale e é um manifesto surge de um manifesto que escrevi em 2013, durante a TROIKA, quando Portugal atravessava uma crise económica. Este espetáculo está entre a performance, concerto, surrealismo, Tvnews, Dj set. Continuo sem saber para onde vou, mas acima de tudo, continuo à procura do Coelho.
22 mai > 21h
RITE OF DECAY
Pela Joana Castro
CRUZAMENTO DISCIPLINAR [M/16]
​
RITE OF DECAY é uma dança sobre a morte, ou várias mortes. A gestão de um corpo que se desmultiplica noutros, já extintos ou por vir. Em decadência, que se expõe, que falha, onde o tudo e o nada, a persistência e a renúncia, a presença e a ausência, se defrontam na tentativa de reconciliação com o fim. O fim do mundo como uma metáfora para a nossa própria degradação.
Imagem
Imagem
23 mai > 21h
CASUAL CHIC
Pela Anouschka Freitas e Daniela Serra
CRUZAMENTO DISCIPLINAR M/12
​

Temos como base um acontecimento: o casting. Falamos sobre a perversão contida num evento tão simples. Preparamo-nos gratuitamente para aquele dia e aquela hora. É tudo sagrado. Tudo por uma oportunidade. Cães a um osso, 7 a 1, 20 a 1, 100 a 1. Que ansiedade. Tudo por uma oportunidade. Mãe, está aqui muita gente e eu sou só eu. Eu não valho nada. Pediram-me para ser realista, mas eles queriam pedir-me para ser bonita. Eu devia saber isso, não devia? Eu devia ser atraente. Devia pôr a barriga para dentro e sorrir. Mostrar os dentes. Como os cães. Os dentes valem dinheiro também. Se não tens dentes e queres o osso é complicado.

MAIO 2021

29 MAI > 21h 
SENSO COMUM
UMA VAGA LEMBRANÇA DE UM ESPETÁCULO 
 
Por Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva
TEATRO M/12
​
SENSO COMUM –Uma vaga lembrança de um espetáculo é um acontecimento performativo que resulta do conflito entre a leitura e a escrita do próprio espetáculo. Este trabalho move-se numa zona de radicalização do textocentrismo, levando o espetador a não ter mais nada senãoas palavras que se apresentam à sua frente. É desta crueza que se abrem portas e janelas para poéticas que se constroem ao vivo e se moldam ao espetador, afundado-o numa ficção que, vista de longe, é comum a todo o público. Ao contrário do carácter fixo do poema, este texto vai-se evaporando ao longo do tempo transformando-se em fenómeno. O que sobra é a memória que o texto nos deixa... a memória do espetáculo.
Imagem

JUNHO 2021

Imagem
19 JUN > 16h 
CINE-CONCERTO 
FILMES MUSICADOS 
 
Por Charlie Mancini
CINE-CONCERTO M/4
​
Depois de mais de 120 sessões em território nacional e internacional, o músico e compositor residente em Sines, Charlie Mancini, apresenta o seu cine-concerto ao ar livre, no qual vai musicar clássicos do cinema pré-sonoro. Similar a como um músico presta atenção ao maestro, Charlie Mancini mantém-se focado nas personagens projetadas no ecrã para que o acompanhamento musical substitua na perfeição os diálogos e crie um ambientedistinto e único para cada cena.Esta é uma experiência singular e memorável. Uma verdadeira máquina do tempo!
Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • NED KELLY
  • O Triunfo dos Porcos
  • AMAS - Auditório [what's on]
  • JORNADAS DE REFLEXÃO
  • ESTÚDIO: Flores
  • Ler e Dizer o Teatro em Família(s)
  • MUSCARIUM#6
  • PARA X
  • MODOS DE VER : _ _ _
  • CONTACTOS [contacts]
  • DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA E ANIMAÇÃO [dpa]
  • HISTORIAL [about us]